CHÁ VERDE – Para que serve, Benefícios, Como tomar → (VEJA)

O chá verde conquistou o mundo. Graças a suas propriedades benéficas, ele tem melhorado a qualidade de vida de milhares de pessoas. Confira como essa bebida pode mudar o seu modo de viver. Provavelmente você já deve ter ouvido falar dessa bebida que promete melhorar a sua qualidade de vida. O Chá Verde para emagrecer se popularizou entre quem busca um estilo mais saudável.

Por conta das suas propriedades únicas, ele traz uma série de benefícios para o corpo. Não é à toa que cada vez mais pessoas tem buscado nele a fórmula para melhorar o organismo. Segundo relatos históricos, o Chá Verde (Green tea no Exterior), já vem sendo utilizado há mais de quatro mil anos.

Foram os chineses e indianos os primeiros a utilizarem a bebida por conta dos seus efeitos medicinais. De lá para cá ele só tem se tornado mais popular, principalmente pelos estudos científicos que comprovam os seus benefícios. Hoje, a bebida é considerada uma das mais indicadas para quem deseja melhorar a qualidade de vida.

Para que serve o chá verde

Apesar de muito conhecido, muitas pessoas ainda tem dúvidas para que serve o chá verde. O Chá Verde tem como principais funções a sua ação antioxidante e a de desintoxicação. Por conta disso, ele é bastante popular entre as pessoas que desejam perder peso. No entanto, a sua utilização vai bem além. A bebida é frequentemente utilizada para o tratamento de infecções.

Chá verde

Isso sem contar no seu poder de combate contra os radicais livres. Os radicais livres são moléculas prejudiciais para o nosso organismo. Em excesso, eles podem intoxicar o corpo, fazendo com que as células delem não desempenhem suas funções.

Outra utilização do Chá Verde é como regulador intestinal. Isso porque, ele auxilia na produção do suco gástrico, facilitando a digestão e, consequentemente, o trabalho do intestino.

Benefícios chá verde

Chá verdeVários estudos já comprovaram que essa iguaria tem uma série de chá verde benefícios. Não é à toa que ela se tornou tão popular dentro da medicina alternativa. Confira abaixo alguns dos principais efeitos do chá verde benefícios da bebida:


1. Acelera o metabolismo – O chá verde benefícios mais conhecidos é a de acelerador do metabolismo. Dessa forma, o seu corpo passará a queimar mais gorduras, auxiliando na perda de peso.


2. Desintoxicador – O efeito detox dessa bebida também é muito conhecido. Graças as substâncias presentes nela, o líquido estimula o organismo a liberar todas as toxinas que prejudicam o seu funcionamento.


3. Prevenção de doenças – Graças aos seus antioxidantes, o Chá Verde benefícios também ajuda a prevenir uma série de doenças. Problemas do coração, diabetes, câncer, todos esses distúrbios podem ser combatidos com a ingestão dele.


4. Combate o envelhecimento precoce – Por conta das suas propriedades benéficas, a bebida também é muito indicada para combater o envelhecimento precoce. Além disso, ela também ajuda a evitar rugas e acnes.


5. Protege o cérebro – O Chá verde é rico em polifenois. Esses elementos atuam como uma espécie de neuroprotetores. Isso quer dizer que eles protegem o seu cérebro de várias substâncias nocivas, que podem gerar problemas mentais.


6. Melhora o humor e diminui o estresse – Se você está sofrendo com a correria do dia a dia, a bebida também é muito indicada. Isso porque, o aminoácido L-teanin presente nela estimula a produção de serotonina e dopamina. Esses hormônios, por sua vez, nos dão a sensação de bem-estar.


7. Ajuda no tratamento de hipertensão – O chá verde também é um excelente agente no tratamento da hipertensão. Além de eliminar as impurezas do sangue, ele também melhora a circulação sanguínea.


Chá verde para emagrecer

Chá verdeApesar de todos os seus benéficos, o chá verde para que serve ficou conhecido como um importante aliado de quem deseja emagrecer. Isso porque, a planta que dá origem a ele possui uma substância chamada epigalocatequina galato.

Basicamente, ela atua nas enzimas, fazendo com que o seu metabolismo trabalhe mais rápido. Dessa maneira, o seu corpo passa a queimar mais gordura. Além disso, a bebida também evita que as gorduras acabem se acumulando nos tecidos. Por conta disso, milhares de pessoas a utilizam o chá verde para emagrecer.

Outra vantagem dessa substância que conquistou o mundo é que ela aumenta a sensação de saciedade. Isso porque, ela age diretamente nos receptores que controlam a fome, que são chamados de leptinas. Por conta de todos esses motivos, o chá verde para emagrecer é super indicado para quem deseja perder peso de forma saudável e melhorar a qualidade de vida, por isso é importante saber chá verde como tomar.

Como fazer chá verde

Um dos grandes problemas do chá verde é seu gosto forte e amargo. Para aproveitar as propriedades dessa bebida, mas sem sofrer com o sabor, nós separamos três receitas fáceis de como fazer chá verde:


1. Chá Verde com gengibre e limão – Ferva um litro de água em uma chaleira. Em uma caneca, coloque 60g de folhas de chá verde (também é possível utilizar os saquinhos prontos, nesse caso seis) e acrescente uma colher de mel. Acresce o gengibre e meio limão (cortado ou espremido). Depois acrescente a água, tampando a caneca com um pires uma tampa. Deixe a mistura entrar em infusão e pronto, está pronto o chá verde com gengibre, beba logo em seguida.

Chá verde


2. Chá verde com melão (Gelado) – Essa é uma excelente opção para o verão. Prepare duas xícaras de chá verde de maneira tradicional. Em seguida, bata ele, juntamente com duas fatias de melão, três pedaços de gengibre e gelo, em um liquidificador. Sirva logo em seguida. Você também pode armazenar a bebida na geladeira, e tomar sempre antes das refeições.

Chá verde


3. Chá verde com hortelã – Ferva 250 ml de água em uma chaleira. Em seguida, adicione uma colher de chá verde e duas de hortelã. Deixe ferver por mais alguns minutos e retire do fogo. Coe a mistura e beba logo em seguida.

Chá verde


4. Chá verde com menta (gelado) – Ferva um litro de água. Em seguida, acrescente duas colheres de sopa de chá verde em pó e um maço pequeno de menta. Deixe a mistura em infusão por cerca de cinco minutos. Depois, coe a bebida e coloque ela em um liquidificador. Acrescente gelo. Caso queira adoçar use mel, nunca açúcar. Bata tudo e sirva em seguida. Você pode guardar o restante na geladeira.

Chá verde


Essas são algumas receitas simples que você pode fazer em casa. Para torna-las mais eficazes, o ideal é:

  • Utilizar o chá verde in natura (folhas) ou em pó;
  • Não adoçar;
  • Tomar antes de cada refeição;
  • Utilizar mel caso queira dar um gostinho a mais.

Chá verdeManter hábitos saudáveis é essencial para quem deseja melhorar a qualidade de vida. Isso inclui ingerir alimentos que sejam benéficos para o corpo, e ajudem o organismo a funcionar melhor. Por conta disso, o chá verde é uma bebida indispensável na sua vida e é preciso saber como fazer chá verde.

Você viu anteriormente como ele pode trazer uma série de benefícios para o seu dia a dia. Mais do que um agente emagrecedor, ele é um aliado da sua saúde. Logo, comece a incluir essa iguaria no seu cardápio diário. Para potencializar os efeitos dela, o ideal é tomar um copo da mistura antes de cada refeição.

Dessa maneira, além de auxiliar a eliminar todas as toxinas do corpo, a bebida também ajudará na digestão. Mas lembre-se, ela nunca deve ser adoçada com açúcar. Para facilitar a inserção na alimentação, você pode usar as receitas acima. Assim, será bem mais fácil incluir o chá verde no seu dia a dia e melhorar a sua qualidade de vida.

Que bom que você leu o nosso artigo. Aproveite e deixe o seu comentário!!! Ah, e não esqueça de ler o nosso artigo “Chá de canela”.

CHÁ VERDE – Para que serve, Benefícios, Como tomar → (VEJA)
4 (80%) 1 vote

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário