CHÁ DE GENGIBRE – Para emagrecer, Benefícios → (COMO FAZER)

Veja como emagrecer com o chá de gengibre!!! Além de um excelente emagrecedor, ele também tem uma série de benefícios que irão tornar a sua vida mais saudável. O chá de gengibre é uma opção que não pode faltar no seu cardápio. Além de um sabor único, vamos entender para que serve chá de gengibre e entender as diversas propriedades benéficas para o nosso corpo.

Essa raiz originária da Ásia é extremamente utilizada não só na medicina, mas, na gastronomia. Graças ao seu gosto forte, ela dá um toque diferenciado nos pratos. Ela também pode ser chamado de mangarataia ou mangaratiá. O chá é muito indicado para o tratamento de gripes e resfriados. O que muitas pessoas não sabem é da sua ação emagrecedora.

Os benefícios terapêuticos dessa bebida vão ainda mais além. Isso porque, ele é rico em uma série de substâncias, como, por exemplo, antioxidantes que auxiliam no combate dos radicais livres, que são prejudicais para o nosso corpo.

Para que serve Chá de Gengibre?

O chá de gengibre é um termogênico natural. Ou seja, ela auxilia o metabolismo a trabalhar mais rapidamente. Dessa maneira, o seu corpo irá queimar as gorduras em excesso, mesmo quando em estado de repouso. A bebida tornou-se popular na medicina alternativa por conta da quantidade de nutrientes.

Chá de gengibre

Entre eles estão:

  • Cobre;
  • Magnésio;
  • Vitaminas A, B, C e D;
  • Zinco;
  • Potássio;
  • Selênio.

O chá de gengibre também serve para combater inflamações. Suas propriedades anti-inflamatórias inibem a produção de substancias que acabam gerando a inflação. Por isso, é muito indicado para o tratamento da artrite. A bebida também pode servir de base para outros alimentos. Se você não consegue ficar sem um doce, por exemplo, ela pode servir de base para balas com mel.

Versátil, o chá de gengibre para emagrecer vai mudar a sua vida. Você verá como incluir ele na sua alimentação não só te ajudará a perder peso, como, também, irá aumentar a sua qualidade de vida.

Benefícios do Chá de Gengibre

Essa bebida se tornou popular pelo mundo. Provavelmente a sua vó ou mãe indicava uma boa xícara quente quando você estava com gripe. Contudo, os benefícios do chá de gengibre são ainda mais variados. Confira alguns deles abaixo.


Chá de gengibreDiminui enjoos e náuseas – Segundo pesquisas, a bebida é excelente para combater as náuseas e enjoos. Isso porque, ele estimula a produção do suco gástrico e ajuda o estômago no processo de digestão.


Chá de gengibreAjuda a prevenir o câncer – Outro benefício dessa bebida é que ela auxiliar a controlar as mudanças causadas por ulceras. Além disso, ele é um agente poderoso no combate das células cancerígenas.


Chá de gengibreDiminui os sintomas da gripe – O chá de gengibre também estimula o fortalecimento do sistema imunológico. Agindo diretamente na produção dos anticorpos, ele diminui os sintomas da gripe, e acelera o processo de cura.


Chá de gengibreAção antioxidante e anti-inflamatória – A bebida também é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios. Por conta disso, ela auxilia no combate de radicais livres, que são prejudiciais para o organismo, bem como das substâncias responsáveis pelo surgimento de inflamações.


Chá de gengibreAcelera o metabolismo – O chá de gengibre também é um termogênico natural. Isso quer dizer que ele age diretamente no metabolismo. Além de deixá-lo mais rápido, ele também melhora o seu funcionamento e faz ele queimar gordura mesmo quando o corpo está de repouso.


Chá de gengibreFortificante – Diversos estudos também já mostraram o chá é um excelente fortificante. Sua ação no metabolismo faz com que o seu organismo desempenhe as funções de maneira mais eficiente. Além disso, ele também dá mais disposição para o dia a dia.


Esse são apenas alguns dos benefícios dessa bebida tão popular. Por conta de todas essas propriedades benéficas é que ela vem sendo utilizada dentro da medicina alternativa.

Chá de Gengibre para emagrecer

Esta bebida é extremamente popular por conta da sua ação emagrecedora. O chá de gengibre emagrece 1kg por dia por ser um termogênico natural, ele ajuda o metabolismo a queimar mais gordura.  Além disso, ele também é um excelente tônico. Segundo pesquisas, consumir de duas a três xícaras dessa substância diariamente melhora o condicionamento físico, o foco e o rendimento mental.

Chá de gengibre

Como emagrecedor, ele deve ser ingerido meia hora antes das refeições. Dessa forma, ele irá melhorar a digestão, bem como inibir a fome. Não é à toa que ele é tão popular entre quem deseja perder peso.  Confira abaixo como fazer chá de gengibre em casa:

Chá de gengibre emagrecedor

  • Meio litro de água;
  • 4 rodelas de gengibre, ou, uma colher dele ralado.

Modo de preparo – Ferva a água e depois a coloque em uma xícara. Acrescente o gengibre e tampe o recipiente. Deixe ele em infusão por 15 minutos e em seguida coe. Você pode tomar a mistura quente ou fria.

Uma boa dica se você vai usar o chá de gengibre para emagrecer é combiná-lo com outras bebidas detox. Por exemplo, você pode acrescentar algumas folhas de chá verde, potencializando os efeitos dessa bebida.

Como fazer chá de gengibre – receitas

Se você quer incluir o chá de gengibre na sua alimentação, é possível prepará-lo de diversas maneiras. Confira abaixo como fazer chá de gengibre com algumas receitas deliciosas:


Chá de gengibre1. Chá de gengibre com limão

  • 3 centímetros de gengibre fresco;
  • 1l de água;
  • 1 limão em rodelas;
  • Mel caso queira adoçar.

Modo de preparo – Para fazer o chá de limão com gengibre pegue-o e rale bem fino. Coloque a água para ferver e depois coloque ela em uma caneca. Acrescente o gengibre ralado e o limão em rodelas. Tampe com um pires e deixe em infusão por alguns minutos. Coe e tome em seguida.


Chá de gengibre2. Chá de hibisco com gengibre

  • 2 centímetros de gengibre fresco ralado;
  • 3 cl de sopa de flor de hibisco desidratada;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo – Para fazer o chá de gengibre com hibisco ferva a água e depois a coloque em uma panela. Acrescente todos os ingredientes faltantes. Tampe ela e leve ao fogo baixo novamente. Deixe a mistura em infusão por 10 minutos. Adoce com mel e pronto. Se quiser, é possível bater a mistura no liquidificar com gelo. Assim, você terá uma deliciosa e super saudável opção para o verão.


Chá de gengibre3. Chá de gengibre com canela

  • 3 centímetros de gengibre fresco ralado;
  • 2 talos de canela;
  • Meio litro de água.

Modo de preparo – Para fazer o chá de canela com gengibre ferva a água em uma chaleira. Em seguida, coloque em um recipiente e acrescente a canela e o gengibre. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e tome logo em seguida.


O chá de gengibre é uma excelente opção para quem deseja emagrecer rápido. Além de te ajudar a perder peso, ele também irá estimular o seu organismo e mente a funcionarem melhor.  Para potencializar as propriedades benéficas da bebida, o ideal é manter outros hábitos saudáveis. Pratique exercícios e mantenha uma alimentação equilibrada. Com toda a certeza sua qualidade de vida irá melhorar.

Além disso, aproveite as informações e dicas acima para criar um cardápio diferenciado com a bebida. Gelada ou quente, ela fará maravilhas para o seu corpo. Com toda a certeza o chá de gengibre irá te proporcionar uma vida mais saudável. Por isso, comece hoje mesmo a incluir ele no seu dia a dia e veja os resultados incríveis.

Muito obrigada por ler esse artigo!!! Aproveite e deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante para nós.

CHÁ DE GENGIBRE – Para emagrecer, Benefícios → (COMO FAZER)
Avalie este artigo!

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário