CHÁ DE CANELA – Para que serve, Benefícios, Como fazer → (VEJA)

Você quer emagrecer, mas não sabe como? Então confira como o chá de canela pode te ajudar a eliminar todos os quilinhos indesejados, e, de quebra, deixar o seu organismo mais saudável. Se você quer perder peso de forma saudável, o chá de canela é uma excelente opção.

Essa especiaria que conquistou o ocidente não é só deliciosa, mas extremamente benéfica. A bebida tem origem do Sri Lanka, uma país localizado na Ásia Meridional. Suas propriedades têm sido exploradas milênios. De tratamento de pequenos resfriados até estimulante, suas funções são as mais variadas.

Seu gosto único, que mistura o doce e o apimentando, é o que conquistou muitas pessoas. Já na medicina alternativa, o que chamou a atenção foi a sua ação poderosa no organismo. O chá de canela é um item obrigatório na alimentação de pessoas que desejam emagrecer. Além de ajudar na eliminação de toxinas, ele também acelera a queima de gordura, proporcionando um emagrecimento mais rápido.

Chá de canela para que serve?

Apesar de muito conhecido, muitas pessoas ainda perguntam – chá de canela para que serve? – então, o chá de canela atua como um agente multifuncional no corpo. Isso porque, a especiaria trabalha diferentes aspectos, tais como: acelera o metabolismo, realiza o controle da circulação sanguínea, diminui os níveis de glicose entre outros.

Chá de canela

Estudos mostram que no Egito, a casca das árvores do gênero Cinnamomum já era utilizada desde 2.000 a.C. Além de sua função dentro da medicina, ela também era usada para o preparo de iguarias, condimento, e até no embalsamamento de corpos.

Dentro da medicina alternativa, o Chá de Canela funciona, basicamente, como um regulador do organismo. Graças as suas propriedades únicas e poderosas, ela consegue fazer com que o nosso corpo trabalhe de maneira mais eficiente.

A bebida é rica em nutrientes, tais como: cálcio, fibras e manganês. Por conta disso, desde a antiguidade ela é muito utilizada no tratamento de doenças que atacam os ossos, como, por exemplo, a osteoporose.

Benefícios do chá de canela

Chá de canelaVários estudos têm comprovado cientificamente os benefícios do chá de canela. Mais do que uma mistura deliciosa, ela é um poderoso agente emagrecedor, e um elemento essencial para quem deseja uma qualidade de vida melhor. Entre os benefícios do chá de canela estão:


1. Alivia a dor muscular – Graças as suas propriedades anti-inflamatórias, ela inibe a ação do ácido araquidônico e das prostaglandinas. Esses elementos são os responsáveis pelos processos de inflamação do corpo. Logo, a bebida diminuir a dor causada por eles.


2. Preveni e controla a diabetes – Outros benefícios do chá de canela é o seu poder contra a diabetes. A mistura faz com que o seu estomago se esvazie mais lentamente. Consequentemente, isso acaba diminuindo a quantidade de açúcar no sangue.


3. Melhora o sistema digestivo – Graças as suas propriedades calmantes, a bebida auxilia o estômago no processo de digestão. Além de evitar a indigestão, ela também combate as dores e desconfortos, como os gases e o inchaço da região.


4. Reduz o colesterol – O chá de canela também é ajuda a diminuir o colesterol ruim no sangue, bem como diminui o nível de triglicérides no nosso corpo. Isso porque, ela permite que o nosso organismo elimine as gorduras e substâncias nocivas com mais eficácia.


5. Estimula o cérebro – Outro benefícios do chá de canela é a sua ação poderosa no cérebro. Por conta das suas substâncias únicas, ela é capaz de aumentar a quantidade de atividades cerebrais, bem como melhorar as habilidades cognitivas.


6. Acelera o metabolismo – A iguaria também é um excelente agente acelerador do metabolismo. Sua ingestão permite que o organismo elimine toxinas, fazendo com que ele trabalhe de forma mais eficaz.


Esses são apenas alguns dos benefícios do chá de canela. Não é à toa que essa especiaria se tornou tão popular entre quem deseja melhorar a sua qualidade de vida.

Chá de canela para emagrecer

Chá de canelaApesar de todas as suas propriedades benéficas, a bebida é extremamente conhecida por conta da sua função emagrecedora. Isso porque, ela funciona como um termogênico natural. Basicamente, ela irá auxiliar o metabolismo a funcionar de maneira mais acelerada, mesmo em momentos de repouso.

Consequentemente, a queima de gordura irá aumentar, potencializando a perda de peso. Outra vantagem do uso do chá de canela como emagrecedor é que estende a sensação de saciedade. Logo, você comerá menos e não cometerá exageros durante as refeições.

Ele também tem uma ação sobre a vontade de comer carboidratos. Ou seja, consumindo a mistura você terá menos desejo de ingerir produtos ricos em açúcar e carboidratos. O chá de canela para emagrecer é extremamente eficaz. Confira abaixo uma receita rápida de chá de canela como fazer para tomar durante a dieta:

Ingredientes

  • 2g de canela em rama ou em casca
  • 150 ml de água

Modo de fazer – Em uma chaleira, coloque a água e a canela. Em fogo alto, deixe ela ferver por alguns minutos. Isso fará com que a especiaria libere as propriedades medicinais no líquido. Você deve deixar a mistura fervendo até que ela atinja uma tonalidade escura. Quanto mais escura a cor for, mais forte e eficaz o chá de canela ficará. Coe a mistura, retirando todos os resquícios de cascas ou ramas. Beba logo em seguida.

Para potencializar os benefícios dessa bebida, o ideal é que você beba de duas a três xícaras por dia. Além disso, é indicado que você faça o consumo dela antes das refeições.

Como fazer chá de canela

Se você se interessou pelo chá de canela como fazer, mas quer dar uma variada no cardápio, nós separamos algumas receitas. Além de deliciosas, elas são extremamente benéficas para o organismo.

Chá de canela1. Chá de Gengibre com canela

Ingredientes

  • 1l de água;
  • 5 pedaços de gengibre (pequenos);
  • 2 canelas em rama (ou três saquinhos)

Modo de preparo – Em uma chaleira, coloque a água juntamente com o restante dos ingredientes. Leve ao fogo e ferva por cerca de 5 minutos. Retire do fogo, coe e estará pronto seu chá de gengibre com canela, é misturar e tomar.


Chá de canela2. Chá de maçã com canela e limão

Ingredientes

  • 1l de água;
  • Casca de um limão, ralada;
  • 2 pedaços de gengibre, ralados;
  • 3 ramas de canela;
  • Uma xícara de chá branco;
  • Casca de 2 maças, raladas.

Modo de preparo – Em uma chaleira, coloque a água, as cascas de maçã e limão e a canela. Deixe ferver por cerca de 8 minutos. Em seguida, acrescente o chá branco e misture bem. Coe e tome logo em seguida. Você pode tomar a o chá de maçã com canela gelado ou quente.


Chá de canela3. Chá de canela com mel

Ingredientes

  • 150 ml de água
  • 2 ramas de canela
  • Mel a gosto

Ferva a água e coloque ela em uma caneca. Acrescente as ramas de canela e o mel e tampe o recipiente com um pires. Deixe ficar em infusão por alguns minutos e tome logo em seguida.


Chá de canelaAgora que você já sabe todos os benefícios do chá de canela, que tal incluí-lo na sua alimentação? Mais do que uma bebida saborosa, ela te ajudará a ter uma vida mais saudável. Com ela, você conseguirá finalmente perder os quilinhos indesejados, e, de quebra, melhorar o funcionamento do seu organismo.

Por isso, trate de colocá-la no seu cardápio. E não se preocupe, mesmo se você não tiver prática na cozinha, é fácil fazer a iguaria. Basta seguir uma das receitas que nós indicamos que com toda a certeza você vai fazer um chá de canela delicioso.

Muito obrigada pela sua leitura!!!  Ah e não deixe de ler o artigo “Chá de Hibisco” e conheça todos os seus benefícios!

CHÁ DE CANELA – Para que serve, Benefícios, Como fazer → (VEJA)
5 (100%) 1 vote

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário